quarta-feira, 31 de março de 2010

ATENÇÃO PARA PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO!!!

Pessoal, neste sábado não faremos nossa programação no sábado, pois é véspera de pascoa, muitos tem visitas em casa, então resolvemos não fazer neste sábado, ficando certo para o próximo sábado dia 10/04/10, as 16:00, já que no domingo dia 11 não haverá clube em virtude de estarmos em convenção de líderes no IAESC.

Então neste sábado vocês estão livres, mas no domingo conto com todos no clube, pois a programação será bem bacana.

Tudo certo então?

dia 03 de Abril, sem atividades
dia 04 de Abril, atividades no clube as 9:00 até umas 10:30 no máximo
dia 10 de Abril, atividades no clube as 16:00
dia 11 de Abril, sem atividades, livres para conselheiros fazerem suas reuniões com seus desbravadores.

maranata.

terça-feira, 30 de março de 2010

sábado, 27 de março de 2010

PASSEIO DIA 28/03

Então, fica confirmado o passeio amanha hein... Vamos levar nossos pais juntos para participarem, vai ser bem bacana. Se eles não quiserem caminhar, podem ir de carro e deixar o carro no final da avenida. Mas seria interessante se eles fossem junto.

Apenas não iremos se amanhecer chovendo muito, mas vamos orar que vai dar tudo certo. Vamos entregar nas mãos de Deus.

Não esqueçam, a saída será as 7:30 do clube, levem comida para o dia, boné, e muita vontade de andar... rsrsrs..

Abraço a todos e até amanha.

Maranata!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Cid Moreira fala da Bíblia e da IASD em sua biografia


“Só posso e quero trabalhar com a Bíblia”, disse Cid Moreira no lançamento de sua biografia Boa Noite, no dia 23 de março, no Shopping Morumbi, em São Paulo. O destaque da noite não ficou só no lançamento do livro, mas também na persistência do locutor em falar quase o tempo todo da Palavra de Deus. Em entrevista a Rádio Novo Tempo Campinas, Cid foi ainda mais categórico e citou o livro Caminho a Cristo, da escritora norte-americana Ellen White: “Foi o livro que me instigou a ler a Bíblia”, afirmou. De acordo com a esposa de Cid e autora do livro Boa Noite, Fátima Sampaio Moreira, há mais de dez anos o locutor foi convidado pela Casa Publicadora Brasileira para gravar um audiobook do Caminho a Cristo. “Ele precisava entender o livro e começou a estudar a Bíblia. Quando entendeu, se apaixonou”, conta a esposa. Ela fala ainda que o estudo da Bíblia o tornou mais tolerante, mais preocupado em tratar bem o semelhante e a temer a Deus.

Quando comecei a entrevistar o Cid, minha primeira pergunta foi sobre a importância do Jornal Nacional na vida dele, justamente porque o nome do livro foi inspirado no telejornal. Ele me respondeu rapidamente que foi o prestígio do JN que lhe possibilitou gravar a Bíblia na íntegra. Em outro momento perguntei da importância do rádio, uma vez que foi nesse veículo que ele iniciou a carreira profissional. Cid respondeu a minha pergunta, mas, em seguida, voltou a falar da Bíblia. Numa terceira vez, perguntei que cuidados ele tinha com a voz, que é sua marca registrada. A resposta: “A despreocupação, a confiança em Deus, tudo isso, beneficia e você jamais fica estressado. Isso que eu recomendo.”

O evento contou com a presença de personalidades do jornalismo do País e também de veículos de comunicação como a Rede Novo Tempo, TV Globo, Rede TV, TV Caras, entre outros veículos que cercaram Fátima e Cid com perguntas sobre o lançamento da biografia. Pude acompanhar de perto as entrevistas e novamente ver e ouvir o carinho especial de Cid pela Bíblia.

Já que dizem que as mulheres são intuitivas, me atrevo a falar que Cid realmente transparece um amor imenso pela Palavra de Deus. O locutor não se intimidou e falou sobre os ensinamentos bíblicos em todas as entrevistas. Confesso que fiquei surpresa em ver Cid Moreira falar com a imprensa sempre buscando colocar a Bíblia Sagrada em evidência.


Há muito tempo, o casal Cid e Fátima demonstram carinho especial pelos adventistas. Gostaria de transcrever alguns trechos do livro Boa Noite:

“Por causa desse livro [Manual de Saúde, da CPB] aprendi bem cedo o valor das frutas, verduras e sementes em nossa vida” (p. 65).

O livro conta ainda que um dos motivos que o fizeram desistir de ser carnívoro são os problemas de saúde acarretados pelo consumo da carne de porco.

Na página 181, o livro Caminho a Cristo também é citado:

“Quando comecei a gravar, percebi que quase tudo que ela [referindo-se a Ellen White] escrevia era baseado em fatos bíblicos e vinha com a referência em seguida. Então, cada vez que eu via lá: livro, capítulo e versículo tal do Velho ou Novo Testamento, eu pesquisava na Bíblia e procurava entender o que ela estava ensinando. Assim, fui ganhando maior contado e intimidade com o Livro Sagrado.”

Na entrevista com a esposa de Cid, ela revela também que a primeira atividade do dia que os dois fazem juntos é o culto. “Lemos a Bíblia e a Devoção Matinal da Igreja Adventista [IASD] todas as manhãs. Refletimos sobre o que estudamos.” Na página 191, Cid exibe fotos e o apreço da amizade com membros da Igreja Adventista como Milton Afonso, a cantora Rafaela Pinho e a maestrina Suzana Hirle. E ainda destaca o pastor e jornalista Siloé de Almeida como um de seus grandes amigos.

Indico a você a leitura dessa obra fascinante de 294 páginas, que, além de descrever os principais acontecimentos na mídia, fala do nosso Criador.

Citações de Cid Moreira nas páginas 182 e 183:

“Sou uma pessoa de credibilidade em meu trabalho, que teve muitas coisas que muitos poderiam chamar de sucesso. Era reconhecido por um país inteiro, onde quer que eu fosse, tive relacionamentos amorosos com muitas mulheres bonitas e inteligentes, tive dinheiro, prestígio e cultura. Usufruí de conforto e pratiquei esportes. Vivo em uma das cidades mais bonitas do mundo, quase em frente ao mar. Viajei e visitei várias partes do planeta, assisti a grandes espetáculos de música e peças nos mais renomados teatros e casas de shows do mundo; então, muitos vão insistir que isso é sucesso e tudo o que o homem precisa nessa vida. Eu vou dizer do fundo do meu coração: é tudo ilusão, como refletiu tão bem o sábio rei Salomão. É tudo ilusão!

“Esse mundo da criação, em que tudo flutua e gira vagando no imenso espaço em que a gente passa esses anos de nossa vida, já é por si só divino e maravilhoso. Só esse fato já merece celebração. Mas nós, miseráveis, que andamos de um lado para o outro sem saber para onde estamos indo, nos destruímos mutuamente, mesmo assim queremos um contato com o todo, com o que é o princípio e o fim, o Alfa e o Ômega. Eu desejo parar de vagar que nem cego, e usar os atributos que me foram dados de maneira inteligente. Quero promover meios que permitam que eu viva e que deixe viver todas as outras criaturas que se encontram nesta mesma casa que me foi emprestada, que é o Planeta Terra.”

(Charlise Alves, jornalista e locutora da Rádio Novo Tempo Campinas, para o blog Criacionismo)

fonte - http://criacionista.blogspot.com/

ATENÇÃO

Em virtude do mau tempo, a programação de sábado a tarde que fariamos amanha as 16:00 fica cancelado, sendo transferido para o proximo sábado dia 03. Domingo trarei mais detalhes... Peço por favor quem puder avisar o maior numero de desbravadorespor orkut, msn, para que todos sejam avisados.

Com relação ao passeio de domingo, ficamos ainda no aguardo do tempo. Darei mais informações aqui amanha.

Sábado, após o por do sol, terá inico a Semana Santa, e nossa igreja iniciará no bairro Alto São Bento. POr isso conto com os líderes do clube para estarmos lá as 19:00 para recepção, todos de uniforme de gala.


Maranata.

quarta-feira, 24 de março de 2010

+++++





O CHUVINHA...

Fala sério...Essa chuvinha é boa para dormir... mas não está muito de acordo esse tempo. Se continuar chovendo a atividade de sábado a tarde também será cancelada. Continuem acessando o blog que por aqui aviso a todos.

Maranata

terça-feira, 23 de março de 2010

Conflito Cosmico...

Vídeo legendado do conflito entre o bem e o mal...

Cosmic Conflict: The Origin of Evil from Sandro Pinto on Vimeo.

Se Jesus viesse hoje!

Há muito cristão por aí que sabe que Jesus vai voltar e, se pudesse, escreveria uma carta dizendo mais ou menos assim:

Senhor! Estou preocupado com tua volta. Alguns dos sinais que tu indicaste já estão aparecendo. Por isso, ó Mestre, apresso-me em escrever-te para suplicar: NÃO VENHAS AGORA! Estou metido em muitos negócios que não podem ser interrompidos no pé em que estão; deixa que primeiro eu solucione alguns problemas e depois podes voltar. Mas não chega num dia chuvoso e frio, pois em dias assim, eu gosto de ficar em casa dormindo ou simplesmente vendo televisão.

Segunda Vinda2

Peço-te também que não venhas num dia de muito calor, porque será muito difícil para mim sair da minha sala com ar condicionado ou da frente do ventilador. Por favor, Mestre, não volta quando eu estiver em férias, para não interromper minhas alegrias. Se chegares num domingo à tarde, é certo que estarei vendo televisão. Durante a semana, pelo menos duas vezes gosto de sair, e ficaria frustrado se chegasses, quando eu estiver num destes programas.

Se não estou sendo inoportuno, Senhor, peço-te que não voltes à noite, porque durmo um sono tão pesado, que, quase sempre, não consigo acordar em tempo de ir à igreja.

Por favor, bom Mestre, avisa-me uns dias antes da Tua vinda, para que eu tenha tempo de procurar o tesoureiro da minha igreja, a fim de colocar em dia as minhas ofertas para a proclamação do teu Evangelho.

Senhor! Eu insisto para que me avise com antecedência pois também gostaria de fazer as pazes com várias pessoas, pelas coisas erradas que fiz para elas. Se puderes avisar com alguns meses de antecedência, ficaria muito contente, porque poderia, além de por tudo em ordem, terminar a leitura do Evangelho de Lucas, iniciada já faz alguns anos, mas eu estou sempre tão ocupado, tu entendes, não é verdade?

Avisa-me com antecedência pois eu gostaria de trazer algumas crianças bem pobres para almoçar ou jantar aqui em casa na hora do teu regresso, pois assim poderia ouvir de ti aquelas palavras: "Tive fome e me destes de comer..."

Se vieres de surpresa, que seja no momento quando eu estiver fazendo uma oração, na Igreja... Sugiro ainda que avises o pastor com bastante antecedência, para que ele anuncie na Igreja ou coloque no Boletim Informativo, pois sei de muita gente, que assim como eu, também precisa se preparar para a Tua volta ou para o nosso encontro.

Certo de que me atenderás, cordialmente, um que se diz cooperador e seguidor teu...

Eu espero, sinceramente, que essa não seja a sua carta. Mas que no fundo do coração você tenha o desejo de que Jesus volte logo para viver com Ele um novo tempo para sempre.

---

Atitudes Para um Bom Dia

1. Acordando.
Decida ter um bom dia. Esta sua atitude é uma escolha.
"Este dia foi especialmente preparado pelo Senhor; vamos nos alegrar, vamos festejar por causa dele." (Sl 118,24).

2. Vestindo-se.
O melhor modo de se vestir é colocar um sorriso no rosto. Não custa um centavo, mas vale mais que um milhão de reais - isto sem falar em como vai melhorar o seu visual!
"O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor olha para o coração." (I Sm 16,7).

3. Calando-se.
Profira palavras que edifiquem, não que destruam. Aprenda a ouvir. Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, dando-nos a entender que deveríamos ouvir o dobro do que falamos.
"Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida..." (Pv 13,3).
"O mexeriqueiro espalha os segredos; por isso fique longe de quem fala demais." (Pv 20,19).

4. Posicionando-se.
Defenda alguma coisa, caso contrário você cairá por qualquer coisa.
"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem..." (Gl 6,9-10).

5. Olhando para cima.
Não espere estar estirado de costas para olhar para cima. Olhe para cima, para o Senhor, sempre.
"Posso enfrentar qualquer coisa com a força que Cristo me dá." (Fl 4,13).

6. Esforçando-se.
Busque alcançar algo mais elevado. Pise fora do barco com ousadia e fé e assuma o risco. Deus é com você.
"Confie no Senhor de todo o teu coração; nunca pense que sua própria capacidade é suficiente para vencer os problemas. Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará os seus passos e você andará pelo caminho do sucesso." (Pv 3,5-6).

7. Elevando suas orações.
Fale freqüentemente com Deus.
"Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças." (Fl 4,6).

MARANATA

segunda-feira, 22 de março de 2010

Material para capitães de unidades. Mas é para todos baixarem e lerem...

clique aqui para baixar...

a proposito, ja tenho as notas do CCS...

rsrsrsr

Material para Conselheiros


Para vocês conselheiros aprimorarem seus conhecimentos e fortalecer sua unidade. Para baixar clique aqui.

domingo, 21 de março de 2010

O TIO...

Aháááá... de agora em diante, cada tio ou vô q eu for chamado, será pago 10 polichinelos... ahuihaiuhIUOahOIHA... Já tem 10 da Bruna de hoje a noite na igreja... ahjIUAHoiHAoiuhAoiuhOIAUhoIA

E paga a unidade toda... uhulll;;;

me vingarei...

SERÁ QUE FAZEMOS PARECIDO?

Eu tenho certeza que sim...

MAIS FOTOS






REUNIÃO DIA 21/03/2010

A seguir, fotos de nossa reunião de domingo...

sábado, 20 de março de 2010

MANUAL DE NÓS E AMARRAS

 
Essa é para quem curte nós e amarras...
está para vocês baixarem os manuais de nós(várias línguas). Aproveitem!!!!!!!!
Para baixar e só clicar nas palavras "livro 1, Livro 2, etc...".
Downloads:Livro 1, Livro 2, Livro 3, Livro 4, Livro 5, Livro 6, Livro 7.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Pioneiria, a arte de construir

112

A pioneiria surgiu para a juventude praticamente junto com o nascimento do escotismo, assim sendo um dos maiores exemplos de seus trabalhos, na costrução de pontes, móveis de acampamento e outros utensílios para melhor comodidade nos acampamentos.
As técnicas de pioneirias (entenda-se como arte de construir com nós e amarras) é mais antigo que o escotismo em si. Elas foi aprendida pela observação dos povos indígenas nas suas construções e maneiras de vida.
Um dos grandes exemplos da engenharia da pioneiria, são as construções de ocas, pontes, canoas,machadinhas, bancos por parte dos índios, onde eles assim passam este conhecimento de pai para filho, criando um grande desenvolvimento físico, e mental, exercitando as habilidades criativas.
Vendo este modo de trabalho educacional, a pioneiria foi introduzida no escotismo e mais tarde nos desbravadores.
 Portal Leopardos Azuis - SP 2001
Hoje com a grande diseminação do conhecimento de engenharia e grande criatividade, os jovens campistas desenvolvem edificações, dantes nunca pensadas para uma pioneiria, como réplicas de grandes monumentos e muitos outros. taj mahal_leopardos
Para dar suporte aos grupos escoteiros e clubes de desbravadores, estão surgindo cada vez mais materiais sobre pioneirias, ensinando os nós básicos para melhor construir. Sendo assim encontrei um dos melhores materiais de exemplos de pioneirias, editado a muito tempo pela região escoteira de Saõ Paulo.
É um material muito rico, que vale ter para apresentar exemplos e idéias de pioneirias para os grupos e clubes.
Baixe aqui.

terça-feira, 16 de março de 2010

GIDEÃO

E ai pessoal, ja estudaram a história de Gideão? Não se esqueçam que domingo tem materia com D. Maurina.

abraço a todos.,

MENSALIDADES

Pessoal, não esqueçam de acertar as mensalidades proximo domingo, quem ainda não acertou, procure o tesoureiro da sua unidade.

Abraço a todos...

domingo, 14 de março de 2010




CCS 2010




Que lindo isso... ahOIAHioHAiohAIOU

Já pra voces as fotos do nosso primeiro CCS distritos de Tijucas e Balneário Camboriu. Obrigado por voces comparecerem, estavam nota 1000. Amo voces todos. Beijos...

quinta-feira, 11 de março de 2010

FOGO SEM FOSFORO


fire-starting-1

Já a alguns anos no clube de líderes que participo foi instaurado um desafio, o de fazer fogo sem fósforo, mas nos métodos de fricção em madeira sendo o que foi tentado até agora é o do arco, mas até hoje, depois de inúmeras tentativas, ninguém conseguiu esta façanha.

Mas a alguns dias encontrei este vídeo e fiquei maravilhado como essa pessoa, por meio da fricção mais arcaica que existe, mas estragada pela fala do muleque.

http://www.youtube.com/watch?v=B6Ur8R2jcQI&feature=player_embedded

Técnica de se fazer fogo com Arco

fire-starting-6

Esse é um método que requer algum tempo de aperfeiçoamento, sendo necessários os seguintes itens:

  • Soquete - pedra lisa, do tamanho da mão, com uma ligeira depressão (furo) de um lado.
  • Broca - uma vara de madeira rígida e forte, com cerca de 30 cm de comprimento e de 3 a 5 cm de diâmetro.
  • Placa base - uma placa lisa de madeira macia com cerca de 30 cm de comprimento, 15 cm de largura e 2 cm de espessura.
  • Arco - uma vara flexível de madeira verde com cerca de 2,5 cm de diâmetro e de 45 a 60 cm de comprimento.
  • Cordão - cordões de sapatos servem perfeitamente, ou até mesmo um atilho de couro, hoje usado no anel de Giwell.

Depois de reunir todo esse material, é hora de acender o fogo.

  • Crie uma depressão pequena e arredondada no centro da placa base.
  • Faça um corte em V apontando para baixo no centro da placa, de forma que ele se alinhe com a depressão.
  • Dobre o arco em forma de meia-lua e o amarre com os cordões de sapatos.
  • Posicione a placa no chão e uma pequena quantidade de material inflamável sobre o corte em V.
  • Segure a placa com o pé para propiciar estabilidade e posicione o arco em torno da broca, apoiada na depressão central da placa.
  • Coloque o soquete sobre a broca, pressione moderadamente e acione a broca com movimentos repetitivos do arco. Isso fará com que a broca gire e criará um pó preto e quente que cairá sobre o material inflamável. Em pouco tempo, surgirão chamas e você poderá transferir o material inflamável aceso para o local da fogueira.

É isso ai! Depois mostraremos outras formas de fazer fogo…

segunda-feira, 8 de março de 2010

CCS

Atenção pessoal, apenas relembrando quem no domingo teremos nosso curso de CCS no colégio Educar. Estejem todos lá as 8:00 com seu material.


Abraço a todos.

domingo, 7 de março de 2010

PESSOAS QUE EU AMO!!!



Pessoas, voces sabem que todos voces moram no fundo dos meus pulmões né? Brincadeira, voces todos moram no meu coração mesmo, sem pagar aluguel. Olhem só como voces são lindos. Continuem assim, sendo essa luz que ilumina esse mundo escuro. Beijo a todos......

A ANIVERSARIANTE DA SEMANA...


HIOuahAIUOHiAHihaIOha

Quem tiver mais fotos me mande por e-mail que eu posto aqui... auhIUAhoiHaoiA

sábado, 6 de março de 2010

CAMISETAS PRONTAS

Maranata...

Pessoal, as camisetas ficaram prontas. Amanha serão entregues no clube. Não faltem.